sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Homem do Futuro realiza coletiva em Paulínia




Em coletiva realizada nesta quinta-feira (19), Claudio Torres, diretor e roteirista do filme O Homem do Futuro, explicou que o longa tem como estrutura um paradoxo de tempo. Assim como “De volta para o futuro”, “Peggy Sue”, “A dona da história”, “A felicidade não se compra” e tantos outros filmes, O Homem do Futuro discute um desejo universal dos seres humanos.
Na busca frenética por consertar seu presente patético e resgatar um amor que foi, para o nosso herói, não correspondido, ele acaba embarcando numa viagem estonteante de vai-e-vém por seu passado e futuro, numa saga aventuresca onde aprenderá que é perigoso mexer com o tempo.
“A exemplo do recente sucesso de “A mulher Invisível”, visto por 2,3 milhões de espectadores,  que também se pauta por uma estrutura clássica de filmes, pode-se afirmar que é possível fazer um cinema contemporâneo, voltado para o entretenimento, calcado em grandes atores, com diálogos ferinos e dinamismo narrativo, e também discutir assuntos profundos com uma abordagem divertida”, afirmou Claudio.
O Homem do Futuro tem como âncora o talento de dois grandes atores nacionais: Wagner Moura, que neste filme contracenará com ele mesmo em três personalidades diferentes, e Alinne Moraes, interpretando a modelo Helena Hope.
Questionado sobre fazer comédia no Brasil, Claudio afirmou ainda que hoje em dia a comédia não é vista como gênero nobre no cinema e que a crítica a vê com preconceito. "Queremos que que o filme passe a mensagem de que devemos assumir o que somos, refletindo o que aconteceu no passado para melhorarmos o futuro”, completou.
Wagner Moura , protagonista do filme, disse que "deseja que Paulínia prospere muito, e que  em muito pouco tempo ela já se tornou um "point" de grandes produções, fora do Projac (TV Globo), e por isto esta  é a melhor cidade”.

Personagens Principais
Zero (Wagner Moura)
Um egocêntrico, rancoroso, solitário e infeliz cientista, professor de física e inventor da maior invenção desde a roda.

Helena (Alinne Moraes)
Um furacão em forma de mulher que há vinte anos estraçalhou o coração de Zero e hoje é uma das modelos mais famosas do mundo.

Otávio (Fernando Ceylão)
Único amigo de Zero, co-autor do Grande O, o acelerador de Partículas mais barato do mundo.



Fonte: http://www.culturapaulinia.com.br/noticia.php?id=158

Nenhum comentário:

Postar um comentário