quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Filme Colegas realiza Coletiva de Imprensa em Paulínia

Filme contemplado pelo segundo edital de 2009 realizou coletiva de imprensa na segunda-feira,02 de agosto;
Colegas, de Marcelo Galvão, realizou na segunda-feira (02 de agosto) uma coletiva de imprensa com o diretor e o elenco do filme. Colegas foi contemplado pelo segundo edital de 2009 e começou a ser rodado em Paulínia no dia 24 de Julho deste ano.
Marcos Kimura, diretor da Paulínia Film Commission, representou o secretário de Cultura, Emerson Alves, e abriu a coletiva agradecendo a equipe do filme e a presença dos jornalistas. Marcos enfatizou a importância do Polo para o cinema brasileiro e para Paulínia.

A equipe de Colegas foi representada pelos atores down Ariel Goldemberg, que interpreta Stalone, Rita Pokk, que faz a Aninha e Breno Viola, que é o Marcio. Amelia Bittencourt (a Dona Esmeralda), Rui Unas (ator português que interpreta o policial Portuga) , Deto Montenegro (Souzas), Juliana Didone (a jornalista Patrícia) e Lima Duarte (Seu Arlindo), completam o elenco do filme e também estiveram presentes na coletiva.

Marcelo Galvão, diretor e roteirista de Colegas, contou que há duas semanas filma na região e que a ideia de escrever o roteiro surgiu da convivência com seu tio, que também é portador de síndrome de down.

O filme será 80% rodado em Paulínia (oito semanas) e terá filmagens em Florianópolis e Torres (RS), além de uma semana em Buenos Aires. A equipe de Colegas selecionou 600 figurantes da cidade e contratou mão de obra local. No momento, o Polo Cinematográfico abriga três produções : O Homem do Futuro, de Claudio Torres; A última Estação, de Marcio Cury e Colegas, de Marcelo Galvão.

Colegas conta a história de três jovens com síndrome de Down que vivem em um instituto e amam cinema. Um dia, inspirados pelo filme "Thelma & Louise", eles decidem partir em busca de seus sonhos. Um deles quer conhecer o mar, a garota procura um marido e o terceiro quer voar. Nesta saga eles passam por situações emocionantes e divertidas, como se tudo não passasse de uma brincadeira de cinema.

Os atores protagonistas:

Ariel começou no teatro amador e fez as peças Romeu e Julieta e Muito barulho por nada. Na TV fez participação especial na novela Jamais te esquecerei (SBT) e no seriado Carga Pesada (TV Globo). No cinema um dos personagens principais do documentário Do Luto à Luta, de Evaldo Mocarzel.

Rita participou da peça Romeu e Julieta e da novela Jamais te esquecerei. Também é uma das principais personagens do documentário Do Luto à Luta, de Evaldo Mocarzel, que tem como tema jovens portadores de Síndrome de Down.

Breno é comediante e na coletiva falou do preconceito da sociedade, e que o filme Colegas tem a missão de mostrar que “ser diferente é ser normal”.

fonte:http: site da Secretaria de Cultura de Paulinia
www.culturapaulinia.com.br/noticia.php?id=147

Um comentário: